Pleito

Eleição da OAB Pelotas é na próxima segunda

Há apenas uma chapa inscrita na subsecção Pelotas, com Victor Gastaud, atual secretário-geral, como presidente na nominata

Jô Folha -

Será na próxima segunda-feira, dia 22, a eleição para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul, assim como da subsecção de Pelotas. No município, pela terceira vez consecutiva, há apenas uma nominata, que apoia a situação no âmbito estadual. Mais de 1,8 mil advogados estão aptos a votar na regional - que contempla também os municípios de Arroio Grande, Herval e Pedro Osório -, em processo virtual.

Na subsecção de Pelotas, a nominata é encabeçada por Victor Gastaud, atual secretário-geral, com Luciana Blank de Oliveira de vice-presidente, Elfrida Stigger Vieira Maciel, secretária-geral, Marcelo Oliveira de Moura, secretário-geral adjunto, e Izaura Virgínia Guimarães Oliveira, tesoureira.

Segundo Gastaud, no triênio que se inicia no dia 1º de janeiro de 2022, quando será nomeado presidente do conselho pelotense da OAB, o principal desafio será a defesa pelo retorno completo das atividades presenciais no Judiciário.

"Desde o ano passado, enfrentamos um período muito grande de Foro fechado, funcionando em meio expediente. O Foro estadual, que acumula o maior número de demandas, funciona ao público somente a partir da tarde. Não estão sendo realizados atos presenciais como audiências, isso traz uma questão muito complicada para a advocacia e para a sociedade", relatou. "Nossa grande meta é sentar com o Judiciário e tentar aos poucos retomar o funcionamento integral. A gente acompanha na sociedade estádios de futebol lotados, festas, eventos. O Judiciário, assim como a saúde, a segurança e a educação, é um serviço essencial, não poderia estar fechado", completou.

Na avaliação de Gastaud, as diretorias da OAB de Pelotas conseguiram agregar forças "para não ficar em um grupo determinado de advogadas e advogados administrando a Ordem", disse. "A eleição é o momento de prestação de contas, apresenta o que foi feito e aquilo que precisa mudar. A eleição, mesmo de chapa única, é este momento", acrescentou.

A nova diretoria será empossada no dia 1º de janeiro. A partir de então, inicia-se a montagem das mais de 15 comissões na subsecção. Gastaud antecipou que uma das medidas será a abertura de um edital para os advogados e advogadas demonstrarem o interesse em compô-las.

A eleição ocorre na próxima segunda-feira, das 8h às 18h. O associado pode tirar dúvidas no site eleicoes.oabrs.org.br. O voto é obrigatório. A nominata completa tem, além dos cinco cargos de diretoria, 24 nomes para o Conselho Subseccional.

Conselheiros Titulares:
Arno Roberto Jung
Carlos Eduardo Lamas Santos Da Silva
Caroline Ledesma Al-Alam
Eduardo Coelho Albuquerque Barros
Eduardo Menezes Gomes Da Silva
Eduardo Sayao Lobato Chapon
Fábio Dos Santos Gonçalves
Gisela Brum Isaacsson
Henrique De Melo Karam
Ina Elisa Da Silva Fiss
Kelen Oliveira Wahast
Raquel Lessa Horta

Conselheiros Suplentes:
Bruno Sequeira Luzzardi
Denice Machado De Campos
Helena Schymiczek Larangeira De Almeida
José Edgar Silva Machado
Karen Suélen Pereira Da Silva
Leonardo Bas Galupe Lagos
Lucas Cordeiro Tillmann
Luiza Jordão
Osvaldo Duarte Júnior
Rosângela Machado Flores Minho
Tatiane Mattos França Böhmer
Tuane Tarques Da Silva

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Horta comunitária leva alimentos biofortificados a seis mil pessoas no RS Anterior

Horta comunitária leva alimentos biofortificados a seis mil pessoas no RS

Estoques do HemoPel estão 90% abaixo do ideal Próximo

Estoques do HemoPel estão 90% abaixo do ideal

Deixe seu comentário